No momento, você está visualizando Controle de Acesso: Como gerenciar permissões e acesso a documentos e arquivos no OMNI

Entender como gerenciar permissões e acesso a documentos e arquivos no Omni é um passo essencial para ter maior controle e usar toda as funcionalidades disponíveis na plataforma.

Vale destacar que aqui não vamos focar nas vantagens, mas temos posts exclusivos no Blog sobre o tema. Vamos começar!

1 – Gerenciar permissões e acesso a documentos: Definição de Permissões por Nível de Usuário

    • Funções e Perfis de Usuário: O OMNI permite criar diferentes funções e perfis de usuário (como administrador, editor e visualizador) com permissões específicas associadas a cada função.
    • Personalização de Permissões: Além dos perfis padrão, é possível personalizar as permissões para indivíduos ou grupos, definindo quem pode acessar, editar ou excluir documentos.

Dessa forma, é possível realizar o gerenciameno no Omni de maneira prática e eficiente, tudo personalizado.

2 – Controle de Acesso a Pastas e Documentos

    • Pastas Seguras: você consegue criar pastas com níveis de acesso restritos, permitindo que apenas usuários autorizados possam visualizar ou editar o conteúdo. Ou seja, personaliza conforme o funcionário ou equipe.
    • Compartilhamento de Documentos: ao compartilhar documentos, você consegue definir permissões específicas para cada usuário ou grupo, controlando quem pode visualizar, comentar ou editar os arquivos.

3 – Configurações de Compartilhamento

    • Links de Acesso: o Omni permite o gerenciamento de links de acesso com permissões definidas, como “somente visualização” ou “edição permitida”. Esses links podem ser protegidos por senha e ter datas de expiração.
    • Compartilhamento Interno e Externo: além de ser possível definir se os documentos podem ser compartilhados apenas internamente ou também com usuários externos à organização.

4 – Gerenciar permissões e acesso a documentos: Monitoramento e Auditoria

Por fim, a plataforma facilita o processo de gerenciar permissões e acesso a documentos e arquivos no Omni acompanhando quem acessou ou modificou documentos através do histórico de acessos e auditoria, garantindo transparência e responsabilidade.

Simultaneamente, tem a opção de configurar as notificações, para receber alertas quando documentos específicos forem acessados ou editados.

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