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Nesse post, saiba mais sobre essa solução para proteger dados sensíveis com Smartbackup com uma ferramenta robusta para garantir integridade e segurança da sua empresa.

Assim, confira quais são os principais aspectos e práticas recomendadas para usar essa solução da Webcenter. Boa leitura!

Principais Funcionalidades do SmartBackup

Primeiramente, vamos as principais funcionalidades do Smartbackup que irão mudar a proteção e recuperação de dados da sua empresa.

Backup Automatizado

OSmartBackup permite que você agende backups automáticos em intervalos regulares automaticamente. Além disso, oferece opções de backup incremental (apenas dados alterados desde o último backup) e completo, otimizando o uso de armazenamento e o tempo de backup.

Criptografia de Dados Sensíveis com Smartbackup

Os dados aqui são criptografados durante a transmissão para evitar interceptações e acessos não autorizados.

Assim, as informações/arquivos são armazenados em segurança, mesmo em caso de acesso físico ao servidor da empresa, as informações permanecem protegidas.

Armazenamento na Nuvem

Os dados são armazenados em múltiplas localizações geográficas, protegendo contra desastres naturais e falhas de infraestrutura.

Simultaneamente, oferece escalabilidade, para a sua empresa ajustar de forma rápida e simples a capacidade de armazenamento sempre que necessário.

Dados Sensíveis com Smartbackup – Práticas Recomendadas

    • Definição Clara: estabeleça uma política clara de backup com a frequência dos backups, os dados e os responsáveis pelo monitoramento do processo.
    • Prioridade dos Dados: classifique os dados por nível de sensibilidade e importância.
    • Monitoramento Contínuo: utilize as ferramentas de monitoramento do SmartBackup para acompanhar o status dos backups, identificando rapidamente qualquer falha ou problema.
    • Testes de Recuperação: realize testes periódicos de recuperação de dados para assegurar que os backups são confiáveis e que o processo de recuperação funciona conforme esperado.
    • Permissões Restritas: implemente controles de acesso rigorosos, garantindo que apenas usuários autorizados possam realizar backups e acessar dados sensíveis.
    • Autenticação Multifator: aposte na autenticação multifator (MFA) para adicionar uma camada extra de segurança ao processo de login e acesso aos dados.

Enfim, para saber mais ou adquirir um pacote de soluções sob medida para sua empresa, reduzindo altos custos em T.I, converse com um dos consultores Webcenter agora!

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